domingo, 17 de fevereiro de 2013

Grito de revolta II



É gritante a forma escandaloso como se rouba o erário público em Portugal, se alimentam os amigos e se pagam os favores à vista de todos e continuamos "mansos como cordeiros", prontos para sermos sacrificados (como o somos cada vez mais). 

A justiça falha em punir os políticos, visto que são os próprios que manobram as leis a seu belo prazer. 

Os nossos filhos são agora privados de coisas tão básicas como o direito a refeições decentes; os pais são privados do emprego; de uma vida, sendo explodidos através de impostos sucessivos (pagos apenas por alguns) do seu direito a uma vida digna; os pensionistas são atropelados nos seus direitos (os que recebem pensões de miséria), perdendo o direito ao merecido descanso enquanto caminham para o fim de sua vidas ...
Este não é o meu Portugal! Não é o país de meus pais, aquele que aprendi a amar; aquele cuja bandeira e hino me orgulhei de representar. Quero esse Portugal de volta que tanto amo, e que vive agora moribundo e assassinado por gente ignóbil, imoral ...


Os valores patrióticos são vendidos a preço de saldo, o país está a saque, colocado no mercado por políticos imorais, desonestos, aldrabões , esbanjadores, que não abdicam das suas mordomias alimentando favores aos grandes grupos que os ajudaram a colocar no pelouro (com a nossa conivência e passividade) e aos seus amigos de "gamela"!

Inventam negócios ruinosos para o país que temos de pagar, criam empresas para se "alimentar", sugam o suor do povo que assiste impávido e sereno sem nada fazer ...

A revolução trouxe liberdade? Naturalmente que trouxe e agradeço aos militares que em 25 de Abril de 1974, permitiram que os nossos filhos pudessem expressar-se livremente e viver.

No entanto vivemos agora uma outra ditadura a dos corruptos, dos seus interesses e perdemos a nossa independência económica. Somos escravos da Troika, do FMI e de outros grupos económicos a quem os nossos políticos prontamente baixam as calças. 

De uma vez por todas, se querem acabar com a crise que o povo acabe com as mordomias dos políticos, exija punições severas e alterações à lei, para evitar que os prevaricadores fujam eternamente à justiça! 


Exijam a distribuição dos sacrifícios; exijam que todos paguem os impostos; exijam .. exijam ... mas não se calem!

Por todos nós, mas principalmente pelos nossos filhos, pelos nossos netos e pelo respeito que os nossos idosos nos merecem, mas acima de tudo pelo direito a uma VIDA DIGNA!

Citação:
"O que mais me preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem carácter, dos sem ética? o que mais me preocupa é o silêncio dos bons!"

Martin Luther King (1929.1968)

Sem comentários:

Enviar um comentário