Começo a pensar que hoje em dia os "maus da fita" são os polícias. Todos se arrogam ao direito de filmar a actuação policial, mesmo que ilicitamente. São alvo constante da imprensa, mas apenas aquelas actuações mais musculadas, pois vendem likes e comentários.
Ser constantemente alvo de escrutínio, de censura de pressão, por vezes das próprias chefias, não será fácil. Daí não me surpreender o crescente número de agentes que se suicidam, conforme se pode ver pelas estatísticas.
As agressões violentas contra agentes de autoridade aumentaram drasticamente, pois existe um claro clima de impunidade!
Recentemente no Cacém, a PSP recebeu uma denúncia de alegado tráfico de drogas e desacatos junto a uma escola, denúncia essa feita por encarregados de educação. Ali, ao fazerem o seu trabalho solicitam a identificação a dois potências suspeitos e um deles (o que se vê primeiro na filmagem, aproveitando a desatenção dos agentes - segundo sete do vídeo, atira com algo para a estrada, o que pela dimensão será um pacote de droga), recusa fornecer a identificação. Logo, desobedece e tem que ser manietado e detido. Qual o drama? O politicamente correcto, a vitimização, serão a sepultura da segurança e da paz deste país!
Naturalmente que não existem actuações perfeitas, mas está censura e perseguição já roça o ridículo e castra a atuação policial, que receia actuar!
Afinal o que queremos? Decidam-se e já que no Facebook são tão bons a criticar, curem primeiro a sociedade, pois está a perder valores!
Sem comentários:
Enviar um comentário