domingo, 25 de maio de 2014

As ovelhas e os lobos



Era uma vez um rebanho de obedientes ovelhas, que caminhavam barafustando contra os lobos dominantes, levantando a voz incansavelmente até à chegada ao comedouro.
Ali alimentadas de promessas e depois de refasteladas voltavam à transumância ruminante de uma existência ignorante de quem não deu o grito de BASTA!

Continuam as ovelhas a sofrer abnegadamente, alimentando os lobos através do seu suor, abdicando da sua dignidade.

Vivem num sistema de ditadura política e económica onde não são senhores do seu nariz, presos a uma liberdade aparente, onde podem manifestar-se, mas apenas quando convém aos lobos, mas no fundo não podem viver!

Que sistema é este de alternância onde todos os lobos de cores diferentes se alimentam das entranhas das ovelhas sem se preocuparem em descobrir um pasto verde, onde estas possam viver melhor e possam procriar.

Que lobos são estes que não deixam as ovelhas ascender à política interventiva através de movimentos de cidadãos elegíveis.

Quando acabam estes energúmenos com as carneiradas da disciplina de voto, onde todos obedecem a interesses instalados e que em bom rigor não respeitam nem defendem o cidadão?

Para quando acabar com os jogos de interesse entre a política e os negócios ilícitos que apenas alimentam o grande capital, semeando pobreza e fome no seio do rebanho?

Para quando a prisão de todos estes Filhos de uma mãe pura que foi conspurcada com os actos corrosivos e corruptos de uns filhos de uma nação por eles vendida?

Para quando um herói que corte as goelas aos lobos mascarados de ovelhas nos dias de eleição?

Assim é um povo que não se governa nem se deixa governar.


Arménio Santero – 25/05/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário